terça-feira, 1 de março de 2011

Cores Quentes






"Gilberto Macrina"

Óleo sobre Tela
50 x 40cm
2004






5 comentários:

  1. Macrina é um amigo tão antigo que já nem faço as contas. Também é artista plástico e pinta num estilo único, fragmentado.
    De vez em quando aparece pedindo para eu pintar mais um retrato dele. O primeiro nunca foi exposto, mas de todos os outros, dois foram premiados.

    ResponderExcluir
  2. Até eu gostaria de um. Ele tem bom gosto e sabe escolher a artista.

    ResponderExcluir
  3. Querida blogueira, já vi ao vivo suas telas, não sei se todas. Sou zerado como entendedor de artes mas sei olhar, pensar e sinto emoções. São muito vivas, transmitem algo mais do que beleza de traços e cores. Entendo que vc. vai poder dinamizar este blog com detalhes do tipo: informar todos os seguidores cada vez que incluir nova tela, informar também os comentários para que todos tomem conhecimento. Sei que vou curtir. Grande abraço do Zecão.

    ResponderExcluir
  4. Que bons tempos foram aqueles quando os nossos imortais eram os deuses da Grécia e da Roma. Bem depois vieram os nossos ídolos: Bogart, Burt Lancaster, Tony Curtis, Clark Gable,Brigite Bardot, Marilyn Monroe, Lolobrígida, Marlon Brando,Sinatra, Pavaroti,Beatles,Willie Nelson, e tantos outros.(Que me perdoem os outros, também valorosos).
    Na pintura ficar enumerando os Van Gogh de nossas vidas seria cansativo e desnecessário.
    Fui retratado por muitos colegas de pintura, mas a sua pincelada percorrendo o meu rosto italianado, foi o que mais me comoveu e mexeu com aquilo que tenho de mais caro: O meu charme...(Minha modéstia sempre me prejudica).Você não pintou o meu retrato, você pintou a minha alma!
    Estou quase chorando, é melhor eu parar por aqui.
    Fraternal abraço do amigo e admirador,

    Gilberto Macrina.

    ResponderExcluir
  5. Macrina, você é um amigo tão querido que perdoo seu exagero...

    ResponderExcluir